07/06/2013 | Sexta-feira | 10h27

Caminhada Ecológica marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente de Itaqui 2013

Manifestação percorreu a Independência com faixas e cartazes alertando sobre a preservação do meio ambiente

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Caminhada Ecológica percorre a rua Independência

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Meio Ambiente

A Caminhada Ecológica, realizada na última quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, marcou o encerramento da programação de 2013 da Semana do Meio Ambiente de Itaqui, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A manifestação, que percorreu a rua Independência, da Rede Vivo até a Praça Central, foi composta por numeroso contingente de alunos da rede municipal de ensino, Apae e outras instituições. A gurizada portava faixas e cartazes que alertavam sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

A programação, iniciada na segunda-feira, 3, na Câmara de Vereadores, com palestra do engenheiro agrônomo da Vetagro, Ramiro de Toledo, que falou sobre Código Florestal e Área de Preservação Permanente (APP), também teve a realização de mesa redonda sobre o tema Educação Ambiental no Município, além de distribuição de material informativo e mudas de árvores, sendo que algumas foram plantadas por estudantes, com participação da Patrulha Ambiental, na costa do rio Uruguai.