20/06/2013 | Quinta-feira | 12h36

Deputado Heinze destina R$ 250 mil para Itaqui

Valor, oriundo de emenda parlamentar, é para construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Osório Braga

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gil, Palma e Ardais pretendem fazer uma visita à escola

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho reuniu-se, no final da manhã desta quinta-feira, 20, com os vereadores Márcio Palma e Igor Ardais, ambos do Partido Progressista (PP). Na ocasião, os legisladores entregaram ao chefe do Executivo um ofício do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), no qual consta a destinação para Itaqui de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. O secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hamilton Berro, também participou da reunião.

O montante, oriundo do Orçamento Geral da União de 2013, é para ser investido na implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer. Em outras palavras, na construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Osório Braga, na localidade de Itaó. Segundo os vereadores, com a destinação da emenda de autoria do deputado, Heinze atende a uma solicitação da direção e do CPM – Conselho de Pais e Mestres – do educandário.

O prefeito encaminhou o documento ao secretário Hamilton para que sejam tomadas as providências cabíveis. Segundo o secretário, o primeiro passo é cadastrar a proposta de construção da quadra poliesportiva no Portal dos Convênios (SICONV) do Governo Federal.

Gil, Palma e Ardais pretendem, em breve, fazer uma visita à escola.