18/06/2013 | Terça-feira | 15h35

Município recebe emenda de R$ 250 mil do deputado Marco Maia

Valor é destinado para construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Cafifas

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Ricardo, Rodrigo, Fábio, Hamilton e Gil durante a reunião do anúncio da liberação da emenda de R$ 250 mil do deputado Marco Maia para Itaqui

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho reuniu-se, no início da tarde desta terça-feira, 18, em seu gabinete, com o assessor do deputado federal Marco Maia (PT-RS), Rodrigo Schim. Também estiveram presentes o secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hamilton Berro, o vereador Fábio Molina (PT) e o professor do campus local da Unipampa, Ricardo Carpes.

Na ocasião, Rodrigo confirmou ao prefeito a liberação para Itaqui de uma emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 250 mil. O recurso, relativo ao orçamento de 2013, é para ser aplicado na construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), conforme projeto elaborado pelo município.

Segundo Gil, a UBS em questão será construída no bairro Cafifas, na rua Sepé Tiaraju, em um terreno localizado nas proximidades do Complexo Esportivo Praça das Cafifas. A área, adquirida pela prefeitura em 2012, mede 16,5 m x 66 m. Tão logo sejam resolvidos os trâmites burocráticos do repasse do montante, será aberto processo licitatório para contratação de empresa responsável pela construção da UBS.

Vale lembrar que o deputado Marco Maia presidiu a Câmara dos Deputados no biênio 2011/2012. Natural de Canoas, foi reeleito para o seu terceiro mandato parlamentar (2011/2015).