19/06/2013 | Quarta-feira | 12h12

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Delegada Elisandra assume e DP de Itaqui

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho e o vice Celso de Moraes Pinto prestigiaram, na manhã desta quarta-feira, 19, a posse da nova delegada da Polícia Civil, Elisandra Batista. A solenidade, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, contou com representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Exército, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, entre outros.

Natural de São Borja, a delegada Elisandra participou recentemente da formatura da 45ª turma da Academia de Polícia (Acadepol-RS). Ela e outros 46 recém-formados delegados foram designados para o interior do Estado. Formada em Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), em 2003, Elisandra assume a titularidade da DP de Itaqui em substituição ao delegado Guilherme Antunes, transferido para a 21ª Delegacia de Polícia Regional (21ª DPR) de Santiago. Guilherme se despede do município após 2 anos e 8 meses da sua chegada.

– Itaqui agradece ao Estado pelo fato de a delegada Elisandra ter sido nomeada tão logo fora anunciada a transferência do delegado Guilherme para Santiago. Com isso, Itaqui, em  nenhum momento, ficou desassistido – disse o prefeito.