19/06/2013 | Quarta-feira | 15h08

Secretaria de Assistência Social e UCACI lançam a Campanha do Agasalho 2013

Tradicional arrastão pelos bairros da cidade ocorre no próximo dia 29

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Poderão ser doados agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta quarta-feira, 19, no gabinete do prefeito, aconteceu o lançamento da Campanha do Agasalho 2013 - ‘Aqueça um coração, doe um agasalho’. Esta é a 18ª edição da campanha, a 10ª com a participação da prefeitura, que a realiza através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceira com a União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (UCACI).

O tradicional ‘arrastão’ pelos bairros da cidade está marcado para o dia 29 de junho. Equipes identificadas com o crachá da campanha passarão recolhendo as doações, de porta em porta, das 9h às 14h. O QG da campanha será montado no Parcão. A concentração das equipes ocorre a partir das 8h. Poderão ser doados agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis. Em 2012, foram arrecadadas cerca de 23 mil peças de roupas e aproximadamente 500 kg de alimentos não perecíveis.

Participaram do lançamento o prefeito Gil Marques Filho, o vice Celso de Moraes Pinto, o secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rivaldo Goulart, o presidente da UCACI, Luís César Gimenez, o presidente da Câmara de Vereadores, Éber Escobar (PDT), além de secretários municipais, assessores e representantes de associações de bairro, do Exército e da imprensa.

<<   |   >>