01/07/2013 | Segunda-feira | 09h47

Campanha do Agasalho arrecada 18 mil peças de roupas, 1,5 mil pares de calçados e 350 kg de alimentos não perecíveis

Lotes contendo as doações foram distribuídos entre associações de bairro e o CRAS Acolher

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Foram arrecadadas cerca de 18 mil peças de roupas

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (UCACI) realizaram, no sábado, 29, a Campanha do Agasalho 2013, que tem como slogan 'Aqueça um coração, doe um agasalho'.

O tradicional 'arrastão' começou por volta das 9 horas e se estendeu até pouco depois do meio dia. Equipes identificadas com o crachá da campanha partiram do Parcão (QG da campanha) em direção aos bairros, batendo de porta em porta para recolher as doações, que, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Rivaldo Goulart, alcançaram a marca de cerca de 18 mil peças de roupas, 1,5 mil pares de calçados e 350 kg de alimentos não perecíveis.

– Para o pouco tempo de divulgação da campanha, os números alcançados são excepcionais. Nossa ideia é realizá-la, ano que vem, a partir da primeira quinzena de maio. Com isso, teremos tempo suficiente para trabalhá-la junto às escolas, empresas, comércio e por aí vai – disse Rivaldo.

O total arrecadado foi distribuído em 18 lotes iguais, sendo que 17 foram entregues a associações de bairro e um lote entregue ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Acolher, que fará sua distribuição junto a famílias lá cadastradas e também beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Esta foi a 18ª edição da campanha do agasalho, a 10ª com a participação da prefeitura, e que este ano contou com importante apoio do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec).

<<   |   >>