04/07/2013 | Quinta-feira | 15h31

Gil se reúne novamente com representantes do Movimento Vem Pra Rua, Itaqui

Na ocasião, foram entregues ao prefeito reivindicações sobre a prestação do serviço de transporte público coletivo

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito recebe mais uma vez representantes do Movimento Vem Pra Rua, Itaqui

Foto: Juliano Barbosa

Após a reunião da última sexta-feira, 28, o prefeito Gil Marques Filho voltou a se reunir, na manhã desta quinta-feira, 4, com representantes do Movimento Vem Pra Rua, Itaqui, que surgiu do descontentamento da sociedade brasileira quanto ao rumo tomado pela política em todas as esferas de administração do país.

Durante o encontro, ocorrido no gabinete, foram entregues ao chefe do Executivo reivindicações – formalizadas em um documento, conforme sugerido pelo prefeito na reunião da semana passada – sobre a prestação do serviço de transporte público coletivo no município.

No documento, os manifestantes demonstram muita insatisfação com relação ao serviço prestado, e afirmam que as reivindicações não têm somente caráter estudantil, mas que visam atingir todos os usuários do transporte coletivo em Itaqui. Dentre os principais problemas citados e que, segundo eles, necessitam de medidas urgentes para melhorar as condições atuais do serviço, estão a falta de segurança e conforto nos ônibus, constantes falhas mecânicas, falta de profissionalismo dos funcionários da empresa, inexistência de uma sede comercial com o propósito de atendimento ao público, necessidade de implantação de linhas que abranjam toda a cidade, tempo de espera longo entre um ônibus e outro, reativação da linha Centro/Unipampa, mais linhas circulando durante a noite e nos finais de semana, entre outros.

Segundo o prefeito, uma reunião com os representantes da empresa Gioda & Cremonte, responsável pela prestação do serviço, está marcada para esta sexta-feira, 5, na prefeitura. Gil disse aos manifestantes que, na ocasião, entregará uma cópia do documento aos responsáveis e cobrará soluções para os problemas apontados daqui a três meses.

– Primeiro, vamos ouvi-los. Depois, iremos sugerir prazo de três meses para as devidas adequações. No início de outubro vocês voltem a nos procurar – solicitou Gil aos representantes do Movimento.

Também participaram da reunião o assessor municipal de Mobilidade Urbana, José Antônio Maciel, e o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Isaac Mendel.