12/07/2013 | Sexta-feira | 15h06

Itaqui sedia etapa do Fórum Regional de Delegados do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã

Evento analisou os 19 projetos de nove áreas de desenvolvimento para os municípios da FO que comporão a cédula de votação do Sistema nos dias 7 e 8 de agosto

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Teatro lotado durante a realização do Fórum Regional

Foto: Juliano Barbosa

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), o Fórum dos Coredes e a Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag-RS) realizaram, durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira, 12, no Theatro Prezewodowski, mais uma etapa do Fórum Regional de Delegados do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã.

Na ocasião, foram analisados os 19 projetos de nove áreas de desenvolvimento para os municípios da Fronteira Oeste que comporão a cédula de votação do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. Marcada para os dias 7 e 8 de agosto, a votação ocorre em todo o Estado. Já a escolha dos projetos da região acontece na próxima quarta-feira, 17, em reunião do Corede-FO, em São Borja. O governo do RS destinará R$ 8 milhões do Orçamento de 2014 para as demandas da Fronteira Oeste.

Durante a abertura do Fórum Regional, compuseram a mesa de trabalho o prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Obras de Itaqui e vice-presidente do Corede-FO, Hildebrando dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Éber Escobar, o presidente do Fórum dos Coredes, Hugo Chimenes, o coordenador microrregional da Seplag-RS, Sivens Carvalho, e o presidente da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro), o vereador de Alegrete, Celeni Viana.

O evento também contou com a presença de representantes das áreas da saúde, segurança pública, educação, agricultura, turismo, entre outras, além de prefeitos e vice-prefeitos dos 13 municípios da região, que lotaram as dependências da tradicional casa de espetáculos do município para debater as demandas da Fronteira Oeste.

<<   |   >>