04/07/2013 | Quinta-feira | 08h59

Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social realizam a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento teve como tema A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Liana Plasse fala sobre o tema da conferência

Foto: Dariele Talhaferro

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram, durante toda a quarta-feira, 3, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. Realizado na Câmara de Vereadores, o evento teve como tema 'A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)', e como objetivo avaliar e estabelecer novas metas relacionadas às áreas de orçamento, recursos humanos, gestão de projetos, programas e serviços para os próximos quatro anos para Itaqui, para o Estado e também para o desenvolvimento de uma política de assistência social em nível nacional.

A conferência foi aberta por volta das 10 horas com a leitura do regimento interno pelo secretário executivo do Conselho, Marco Generoso. Logo após, a consultora técnica na área de assistência Social, Liana Plasse, palestrou sobre o tema da conferência. As atividades foram retomadas no início da tarde, com trabalho em grupos, e finalizados com a escolha dos delegados municipais que irão participar da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para o dia 14 de setembro, em Porto Alegre.

Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos o prefeito Gil Marques Filho, o secretário substituto do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Miguel Araújo, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Andressa Porto – no exercício da presidência –, o vereador Sandro Veiga (PSB) – representando a presidência da Casa Legislativa –, e a palestrante Liana Plasse.

Entre os participantes, estavam representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novos Laços, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Acolher, do Lar São José, da Emater, da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo e de associações de bairro.