26/08/2013 | Segunda-feira | 09h25

Assistência Social promove evento dos programas sociais no Castelão

Logo após, participantes de curso realizado no CRAS Acolher receberam seus certificados

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Marcos (D) explica detalhes dos programas sociais aos beneficiários do município

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu, no início da tarde da última sexta-feira, 23, no ginásio Castelão, encontro entre 1,2 mil beneficiários de programas sociais em Itaqui e o coordenador do programa Bolsa Família em Bagé, Marcus Vinicius Leon Goulart.

Durante sua explanação, Marcos falou sobre os benefícios do Cadastro Único (CadÚnico) e de programas sociais, dentre os quais o Bolsa Família, abordando detalhes do programa, prestando  informações e esclarecendo as dúvidas dos beneficiários locais. Também estiveram presentes o secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rivaldo Goulart, o chefe do Gabinete do Prefeito, Daltro Bernardes, a coordenadora municipal do CadÚnico, Débora Nunes, a assistente social do CadÚnico, Raquel Vermudt, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, a nutricionista da Secretaria Municipal da Saúde, Elisandra Gavião, e o vereador Marcelo Petrini (PMDB).

Formatura no CRAS Acolher

Logo após o evento do Castelão, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Acolher, formatura de 34 alunos do curso de Pães, Massas e Salgados, ministrado no local pelo chefe Niumar Veppo Alves, habilitado pelo Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre. Na ocasião, houve degustação de frios e entrega de certificados aos participantes.

O curso teve carga horária de 60 horas e duração de 15 dias. Segundo a Secretaria, dois novos cursos na área serão realizados. As inscrições estão abertas e sendo feitas no CadÚnico. Serão formadas duas turmas de 20 alunos.

Durante a formatura, o secretário Rivaldo destacou a importância da qualificação da mão-de-obra, proporcionando às pessoas novas alternativas para a geração de renda.

Fonte: Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

<<   |   >>