05/08/2013 | Segunda-feira | 11h36

Prefeito, presidente da Apafi e secretário da Agricultura assinam Termo de Permissão de Uso de Bem Público

Imóvel em questão é o conhecido Centro de Comercialização e Feira do Produtor, localizado próximo ao Parcão

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Ivan, Antônio, Gil, Oneide e Hugo durante assinatura do Termo de Permissão

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho, o presidente da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui (Apafi), Antônio Ricardo Nascimento, e o secretário municipal da Agricultura, Oneide Machado, assinaram, na manhã desta segunda-feira, 5, Termo de Permissão de Uso de Bem Público.

O imóvel em questão está localizado próximo ao Parcão, entre as ruas Dom Pedro II e 15 de Novembro, e Paschoal Minoggio e Coronel Fernandes, e trata-se do conhecido Centro de Comercialização e Feira do Produtor. Ele será utilizado em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e destinado à comercialização e armazenagem de produtos hortifrutigranjeiros. O prazo de vigência do Termo de Permissão expira em 24 de novembro de 2014.

Além da Apafi e da Secretaria Municipal da Agricultura, a quem caberá manter, organizar e fiscalizar o imóvel e os produtos comercializados, poderão usar a estrutura produtores familiares organizados em associações, cooperativas e grupos de produtores. Em relação aos produtores do interior do município, os mesmos terão direito a uso em dois dias da semana, os quais serão determinados pela Secretaria.

Também participaram do ato de assinatura do Termo de Permissão, ocorrido no gabinete do prefeito, o técnico agrícola da Secretaria Municipal da Agricultura, Ivan Ananias, e o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Hugo Mendes.