06/09/2013 | Sexta-feira | 10h43

Alimentos arrecadados durante a Casilha são entregues à Pastoral da Criança

Evento rendeu a quantia de 260 kg de não perecíveis

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Garcia (C) e Goulart entregam os alimentos à representante da Pastoral da Criança

Foto: Leonardo Borstmann

O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, e o substituto, Marco Aurélio Goulart, realizaram, nesta quinta-feira, 5, a entrega à Pastoral da Criança dos 260 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante a 16ª Casilha da Canção Farrapa. Garcia e Goulart foram recebidos pela sra. Madalena Varela, representante da pastoral.

Realizada no último final de semana, no Theatro Prezewodowski, pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, a Casilha reuniu grupos das cidades de Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Livramento e Bagé, que cantaram as tradições e costumes do povo gaúcho, na Linha Nativista Campeira, e a histórica Revolução Farroupilha (1835-1845), na Linha Temática Farroupilha. Na ocasião, o ingresso foi 1 kg de alimento não perecível.

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer