12/09/2013 | Quinta-feira | 10h05

Alunos do Proeja-Fic/Pesca se formam em novembro

Programa é realizado na Escola Municipal Otávio Silveira

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Alunos do Proeja-Fic/Pesca durante o desfile de 7 de Setembro

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

Os 20 alunos que fazem parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada Integrada com o Ensino Fundamental (Proeja-Fic/Pesca), se formam, no próximo mês de novembro, após dois anos e meio de aprendizado.

A turma, composta por cerca de 20 pescadores e pescadoras locais, vem participando, ao longo desse período, de aulas teóricas ministradas na Escola Municipal Otávio Silveira e práticas no Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha), em São Borja. O Proeja-Fic/Pesca é realizado em Itaqui graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o IF Farroupilha.

Os formandos, inclusive, participaram junto com a Escola Municipal Otávio Silveira do desfile de 7 de Setembro. Na ocasião, vestiam, orgulhosos, camisetas personalizadas do programa doadas pela empresa Tozzo Materiais de Construção.

O Proeja-Fic/Pesca tem como objetivo profissionalizar, com ensino básico e tecnológico, pescadores que não concluíram o Ensino Fundamental.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação