09/09/2013 | Segunda-feira | 09h03

Desfiles marcam o encerramento da Semana da Pátria 2013

Fogo Simbólico é extinto durante solenidade na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Desfiles de 7 de Setembro

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação realizou, na manhã de sábado, 7, na Rua Dom Pedro II – quadra do Parcão –, os desfiles comemorativos aos 191 anos da Independência do Brasil (7 de setembro de 1822).

Na ocasião, desfilaram, pela ordem, os Bombeiros, o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), a Escola Bem-Me-Quer/Apae, a Secretaria Municipal da Saúde e setores envolvidos, o Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz, a Escola Municipal Otávio Silveira, a Escola Municipal Ranulfo Lacroix, a Escola Corália Pereira Centeno, a Escola Estadual Aureliano Barbosa, a Escola Estadual Prof.ª Odila Villordo de Moraes, a Escola Municipal Getúlio Vargas, a Escola Municipal José Gonçalves da Luz, a Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, a Escola Estadual Dr. Roque Degrazia, o Colégio Estadual São Patrício, a Escola Estadual Tito Corrêa Lopes, a Escola Municipal Vicente Solés, a Escola Estadual Felipe Nery de Aguiar, a Escola Estadual Aníbal Loureiro e, por fim, a Escola Santa Teresa de Jesus/Copais.

Já à tarde, às 17h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, ocorreu a solenidade de encerramento da Semana da Pátria 2013, que teve como temas José Plácido de Castro (nacional), 100 Anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul (estadual) e O Centenário do Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz (municipal). A extinção do Fogo Simbólico, aceso na Pira da Pátria, ficou a cargo de um representante do 1º RC Mec.

*Veja mais fotos no Álbum de Imagens