23/09/2013 | Segunda-feira | 12h37

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Alunos perfilados durante abertura da etapa municipal de 2012

Foto: Divulgação/Arquivo Sec. Mun. Educação

Inicia nesta terça-feira, 24, às 9h, no 24 de Maio, a etapa municipal do Projeto Bom de Bola 2013, competição promovida pela RBS TV e patrocinada pela Parati. Participarão das disputas as escolas municipais Getúlio Vargas, Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, Vicente Solés e José Gonçalves da Luz, e as estaduais Tito Corrêa Lopes, Dr. Roque Degrazia e Prof.ª Odila Villordo de Moraes.

Getúlio Vargas e Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa fazem o jogo de abertura. Logo após, se enfrentam José Gonçalves da Luz e Tito Corrêa Lopes. Segundo o coordenador municipal de Educação Física, Ivelton Bohrer, a final acontece na próxima sexta-feira, 27, às 14h. Todos as partidas serão disputadas no 24 de Maio.

O ‘Bom de Bola’ é um torneio de futebol, destinado a escolas públicas e particulares de todo o Rio Grande do Sul, para alunos de 11 a 14 anos de idade. Em 2013, o projeto irá unificar a disputa entre os três estados do Sul do Brasil. Guri Bom de Bola (RS), Moleque Bom de Bola (SC) e Piá Bom de Bola (PR) agora formam um grande campeonato entre escolas de toda a Região. A disputa regional do Rio Grande do Sul teve início no último dia 24 de agosto. Cada etapa municipal é realizada em conjunto com as secretarias municipais de Educação.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação/Setor de Educação Física