09/10/2013 | Quarta-feira | 12h30

Banco do Brasil e Secretaria da Educação lançam o projeto 'Criança consciente, consumo inteligente' e '1º Natal Sustentável'

Projeto tem como objetivo contribuir com a educação socioambiental

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Eliane (E) e Rosângela selam parceria para execução do projeto

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

Na noite desta terça-feira, 8, no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi realizado jantar de lançamento do projeto 'Criança consciente, consumo inteligente' e '1º Natal Sustentável', que tem como parceiros o Banco do Brasil e a Secretaria Municipal da Educação.

Participaram do lançamento a representante do Banco do Brasil, Eliane Pires, que coordena o projeto, a secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli, além de professoras e diretoras de escolas das redes municipal e estadual de ensino.

O projeto tem como objetivo contribuir com a educação socioambiental, disseminar conceitos e práticas de consumo consciente e inteligente, fortalecer o espírito solidário e proporcionar a inclusão social das crianças.

O público-alvo é formado por alunos das escolas da rede pública, desde a Educação Infantil aos Anos Finais. Eles participarão de um concurso de redação e desenho com o tema do projeto. Depois, a gurizada deverá confeccionar duas embalagens recicláveis, uma para si e outra para crianças que ainda não frequentam a escola, além de irmãos, vizinhos, primos, entre outros.

O projeto alcançará seu ponto máximo no dia 22 de dezembro, no Parque Comendador Firmino (Parcão), ocasião na qual será realizada entrega de brinquedos e sorteio de diversos prêmios.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação