29/10/2013 | Terça-feira | 11h03

Educadores das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino assistem a palestra do professor Marcos Rogério Pinto

Evento foi uma parceria da Educação com a Seicho-No-Ie do Brasil

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Palestra com o professor Marcos Rogério Pinto, da Seicho-No-Ie do Brasil

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

A Secretaria Municipal de Educação e a Seicho-No-Ie do Brasil trouxeram a Itaqui, na manhã do último dia 24, o palestrante Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto.

Formado em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e pós-graduado em Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, o professor falou, no plenário da Câmara de Vereadores, para cerca de 100 educadores das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino. Os temas abordados foram: 'Mudanças sociais e seus impactos na Educação' e 'Família e escola, uma parceria que pode dar certo'.

Marcos foi professor da Rede Estadual de São Paulo, professor adjunto do Programa de Educação Continuada (PEC) da FEUSP, voltado à capacitação de professores do Ensino Público, além de coordenador pedagógico da Rede Particular de São Paulo. Atualmente, exerce as funções de presidente executivo da Fundação Grande Harmonia, em Natal (RN), mantenedora do Centro de Educação Integrada de Maracajú (CEIMAR) e da Creche Paraíso, e de superintendente das Atividades dos Educadores da Seicho-No-Ie do Brasil.

O Seicho-No-Ie (Lar do Progredir Infinito, numa tradução livre) é uma filosofia ou religião sincretista, monoteísta de origem japonesa. Enfatiza o não sectarismo religioso, as práticas de gratidão à família e a Deus, e o poder da palavra positiva que influencia na formação de um destino feliz e o universalismo (fonte: Wikipédia).

Fonte: Secretaria Municipal da Educação