07/10/2013 | Segunda-feira | 12h53

Fazenda contrata empresa para prestar assessoria na formação do IPM no retorno do ICMS

Objetivo é aumentar a arrecadação do município através do imposto estadual

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Vitor (E) ministra palestra na Câmara de Vereadores

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 7, no plenário da Câmara de Vereadores, o advogado Vitor Conde, da Conde & Peters Advogados Associados, de Santa Maria, ministrou palestra para profissionais contabilistas e membros dos setores de ICMS – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – e de Fiscalização do município sobre novas orientações sobre as guias informativas modelos A e B.

Contradada pela prefeitura pelo prazo de um ano, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, a empresa prestará assessoria durante esse período na formação do Índice de Participação do Município (IPM) no retorno do ICMS.

– A ideia é que consigamos apurar o máximo de informação para o Estado, e o mais preciso possível, com o objetivo de aumentar o retorno do ICMS e, por consequência disso, a nossa arrecadação – explica a secretária municipal da Fazenda, Sandra Krahn.

Logo após a palestra, Vitor Conde foi apresentado ao prefeito Gil Marques Filho. O encontro, ocorrido no gabinete, também contou com as presenças da secretária Sandra e da contadora-supervisora do município, Cristina Ozório.