18/10/2013 | Sexta-feira | 11h37

Integração entre as escolas Otávio Silveira e Dr. Mamerto Acuña movimenta o dia das duas comunidades escolares

Educandários fazem parte do Programa Escolas Interculturais de Fronteira

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Integração entre as escolas Otávio Silveira e Dr. Mamerto Acuña

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

Nesta quinta-feira, 17, uma integração entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Silveira e a Escuela Comercial Dr. Mamerto Acuña, da vizinha cidade argentina de Alvear, movimentou o dia das duas comunidades escolares. O evento, realizado na Escola Otávio Silveira, reuniu alunos, professores e diretores de ambos os educandários, que fazem parte do Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF), desenvolvido por meio de parceria entre os governos brasileiro e argentino.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades, como apresentações de coral, invernada artística, danças típicas da Argentina e dança contemporânea. Também foram oferecidos café da manhã e almoço aos visitantes. Além das representações das escolas, estiveram presentes a coordenadora do PEIF da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Eliana Sturza, e a secretária de Educación, Cultura y Turismo de Alvear, María Elena de Gaona.

Após a integração, Eliana e María participaram, na Escuela 478, em La Cruz (ARG), de reunião sobre o PEIF com as professoras e diretoras do educandário argentino. A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Solés, Roséli Michellim, também esteve presente.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação

<<   |   >>