04/10/2013 | Sexta-feira | 08h59

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Edição 2013 das Olimpíadas Rurais

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

A Secretaria Municipal da Educação, através do Setor de Educação Física, realizou, no último dia 27 de setembro, na Escola Municipal Luiz Sanchotene, em Tuparaí, a Edição 2013 das Olimpíadas Rurais. Participaram, além da escola sede dos jogos, as escolas Osório Braga, do Itaó, e João Matas Solés, do Rincão dos Pata.

Na ocasião, foram disputadas partidas de futebol, vôlei, arremesso de basquete, corridas do saco e do ovo, arremesso de peso, cabo de guerra, saltos em distância e em altura, revezamentos 4 x 100m, 4 x 75m e 4 x 50m, e corridas de 100m, 75m e 50m, nas categorias mirim, infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

Ao final das disputas, a Escola Luiz Sanchotene, com o total de 244 pontos, conquistou o primeiro lugar geral da competição. Em segundo, com 222 pontos, ficou a Escola João Matas Solés e, na terceira posição, com 188 pontos, ficou a Escola Osório Braga.

O evento promoveu a confraternização entre alunos, pais e professores dos três educandários, em um dia de muita atividade física, lazer e diversão.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação/Setor de Educação Física