07/10/2013 | Segunda-feira | 11h42

Meio Ambiente participa da abertura da 20ª Semana Interamericana da Água e 13ª Semana Estadual da Água

Na ocasião, foram realizados passeios de barco pelo rio Uruguai

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gurizada passeia de barco pelo rio Uruguai

Foto: Andrei Zago

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente participou, na manhã do último sábado, 5, no Cais do Porto, da abertura da 20ª Semana Interamericana da Água e 13ª Semana Estadual da Água, realizada em Itaqui pela unidade local da Corsan.

Na ocasião, crianças e adultos participaram de passeios de barco pelo rio Uruguai promovidos pela Marinha, por meio da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, que instalou-se na Praça do Porto e, no local, expôs símbolos, como bandeiras, e equipamentos utilizados pela força.

– Obrigado à Corsan por nos convidar para participar dessa atividade. Nosso muito obrigado também ao comandante da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, capitão Denilson Manente Pinto, que nos proporcionou agradáveis e instrutivos passeios de barco pelo rio Uruguai – agradeceu a secretária municipal do Meio Ambiente, Ilca Figueiredo.

A 20ª Semana Interamericana da Água e 13ª Semana Estadual da Água tem como tema 'Cuidar do arroio é proteger a água'. A programação se estende até o próximo dia 12.

Fonte: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

<<   |   >>