06/11/2013 | Quarta-feira | 09h03

Alunos das escolas Luiz Sanchotene e João Matas Solés se formam no Programa Alfa, do Senar-RS

Solenidade de formatura ocorreu no Parque de Exposições do Sindicato Rural

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Formandos perfilados durante a solenidade de formatura do Programa Alfa

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

No último dia 25, durante a 40ª Expofeira de Itaqui e Maçambará, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, aconteceu a solenidade de formatura do Programa Alfa - Alfabetizando para Profissionalizar, realizado nas escolas municipais Luiz Sanchotene, de Tuparaí, e João Matas Solés, da localidade de Pagos Redondos, graças a uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, Sindicato Rural e Senar-RS, que possibilitou o aprendizado de 24 alunos – 12 de cada escola.

Participaram da solenidade, além dos formandos, a secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli, a diretora da Escola Luiz Sanchotene, Miriam Mello, a diretora da Escola João Matas Solés, Sônia Passos, a coordenadora pedagógica do Programa Alfa, Maria Jaci Bitencourt, o coordenador do Senar-RS, Hermenegildo Hubert, e o vice-presidente do Sindicato Rural, Eduardo Fernandes Lima.

O Programa Alfa - Alfabetizando para Profissionalizar tem como objetivo oportunizar para adultos do campo com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, além de participar de cursos de formação profissional do Senar-RS.

São 210 horas de alfabetização, complementadas por dois cursos regulares. O programa é reconhecido com o TOP CIDADANIA ABRH 2009 e Prêmio OSWALDO CHECCIA ABRH Nacional 2010 - categoria sustentabilidade e responsabilidade social e o TOP DE MARKETING ADVB 2011.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação