21/11/2013 | Quinta-feira | 10h42

Reunião do Comdema marca o reinício das atividades do conselho

Durante o encontro, nova diretoria é eleita por aclamação

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Nova reunião do Comdema está marcada para o próximo dia 10 de dezembro

Foto: Juliano Barbosa

Convocada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, reunião realizada no início da manhã desta quinta-feira, 21, no Theatro Prezewodowski, marcou o reinício das atividades do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A última reunião havia sido realizada no dia 31 de janeiro de 2012.

Composto por 19 entidades representantes de diferentes segmentos da sociedade, como por exemplo Sindicato Rural, Rotary Club, Unipampa, Associação dos Pescadores Profissionais de Itaqui, Irga, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Hospital São Patrício, o Comdema, por meio de seus membros, elegeu por aclamação sua diretoria durante a reunião de hoje. Presidente, vice, secretário e tesoureiro ficarão no comando pelos próximos dois anos. A nova composição é a seguinte: Giancarlo Berro (presidente), Flávio Humberto Lopes (vice-presidente), Laurentino Vieira (secretário) e Astor Fleck (tesoureiro).

Segundo o presidente Giancarlo, o próximo passo é 'municiar' os membros do conselho com cópias do regimento interno, leis de criação, assim como as atribuições do Comdema.

Nova reunião está marcada para o próximo dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, no Theatro Prezewodowski. A partir deste reinício das atividades, os encontros passam a ser realizados a cada 15 dias.