29/05/2020 | Sexta-feira | 12h13

Parceria entre RGE e Prefeitura de Itaqui beneficia 500 famílias carentes

Instalação de kits começou pela Promorar

Por Rodimar Ferreira

Secom PMI

Foto: Ascom - PMI

Começou nesta manhã pelo bairro Promorar, a instalação de 500 kits com ducha eletrônica blindada e trocador de calor em residências de famílias de baixa renda em Itaqui.O aparelho garante uma economia entre 30 e 50% no consumo de energia elétrica.

A iniciativa da Distribuidora de Energia RGE em parceria com a Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou previamente o cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social. A instalação de todo lote será executada no prazo máximo de 30 dias pela empresa terceirizada da RGE, 5 EC Engenharia de São Leopoldo e que atende o protocolo de prevenção ao coronavírus da sua equipe de colaboradores e dos usuários..

De acordo com direção da RGE, Itaqui foi a única cidade das 17 da regional e a primeira da Fronteira Oeste, por atender critérios como manter em dia os pagamentos de contas de energia da prefeitura e excelente relacionamento e participação ativa nas campanhas de eficiência energética da empresa.