25/06/2020 | Quinta-feira | 21h42

Por Rodimar Ferreira

Ascom PMI

Foto: Amfro

A reunião da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste realizada na quarta-feira, 24 de junho,em Alegrete, tratou da unificação das medidas de enfrentamento ao covid-19 pelos municípios que integram a entidade. O prefeito Jarbas Martini e mais oito colegas dos municípios que integram a Amfro, secretários de Saúde e assessoria do deputado estadual, Frederico Antunes, participaram dos trabalhos.

Durante o encontro foi criado o Grupo de Controle Regional que objetiva colaborar para que os dados com o número de casos confirmados para covid-19, em tratamento e recuperados, número de óbitos, quantidade de leitos clínicos e UTIs, entre outros itens do Plano de Distanciamento Controlado, sejam, enviados ao Governo do Estado, sem divergências. Esta iniciativa colabora para avaliação da capacidade de atendimento e classificação da região, considerando a avaliação dos quesitos semanalmente.

Os prefeitos também decidiram lançar campanha da Amfro, na mídia regional, de orientação e conscientização da população para a gravidade da pandemia e o desafio de cessar a disseminação do vírus. O prefeito Jarbas também pretende intensificar a divulgação de campanha na imprensa local.