07/07/2020 | Terça-feira | 23h18

Fiscalização realiza mais de cem notificações em Itaqui

Coronavírus

Por Rodimar Ferreira

Ascom PMI

Foto: Divulgação

Entre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus está o trabalho de fiscalização da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Itaqui.Até esta data foram lavrados cinco autos de infrações e 103 notificações.

Desde o dia 17 de março até esta data os agentes fiscalizaram estabelecimentos comerciais e logradouros públicos durante os estágios de bandeiras laranja e vermelha.

Entre as principais causas de descumprimentos dos decretos municipal e estadual constatadas durante as abordagens estão: permanência em lugares públicos, aglomerações, ausência do uso de máscara e de higienização das mãos por falta de disponibilidade de álcool em gel.

Contato para denúncia com a fiscalização da Secretaria da Fazenda pode ser feito somente através de mensagem de texto pelo celular 98403-8870.Faça sua parte.

Com incentivo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a equipe da Secretaria de Saúde com apoio da ACII realizou treinamento de enfrentamento ao covid-19 para mais de 1.000 estabelecimentos comerciais com orientações direcionadas aos procedimentos dos funcionários  e de clientes quanto ao distanciamento social, usos de máscara e higienização.