26/01/2021 | Terça-feira | 00h09

Enfermeiras de Itaqui que participaram de testes da coronavac recebem comprovante de vacinação

Foto: Secretaria da Saúde

As enfermeiras Tatiane Zacouteguy e Jolçueider Borges receberam nesta segunda-feira (25/01) no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, o comprovante na carteira de vacinação de que receberam as duas doses da vacina contra covid-19. Representando Itaqui, as profissionais participaram da pesquisa da coronavac no Rio Grande do Sul.

Ambas estão imunizadas desde outubro e estavam sendo monitoradas.
Para agradecer toda a equipe de saúde que atuou nos testes da vacina na Capital, as enfermeiras levaram uma cesta com produtos locais doados pelas empresas Pitangueira, Camil, Vinícola Campos de Cima, Cachaça do Engenho, Arte Gráfica, Cerveja Artesanal Itaki.

“Esta cesta representa que, apesar da distância, a comunidade e as empresas estão unidas para levar o nome de Itaqui seja onde for e ainda mais em um momento histórico como esse” destaca a enfermeira Tatiane.

O médico infectologista Fabiano Ramos e a enfermeira Isabelli Guasso, da PUCRS, que contribuíram arduamente para realizar o trabalho de pesquisa que aprovou a coronavac, receberam os presentes em nome da comunidade itaquiense para toda equipe do Centro de Pesquisa.

As profissionais de nossa cidade também agradeceram a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Elizéa Bonapace, que contribuiu na elaboração de folders e impressos, usados para contar um pouco da história de Itaqui no encontro. E ao secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, pelo apoio e incentivo para que o município participasse desta pesquisa.