04/01/2021 | Segunda-feira | 18h17

Leonardo Betin e Clovis Ravarotto são empossados

o novo gestor firmou compromisso com a comunidade para superar as dificuldades

Por Juliano Romero Cabral

Betin e Clovis realizam o juramento e são empossados

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice Clovis Ravarotto Correa foram empossados na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, em dois atos solenes, na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal.

No plenário da Casa Legislativa, Betin e Clovis prestaram juramento e foram empossados. Também ocorreu a solenidade de posse dos onze vereadores para a 18ª Legislatura e a eleição da mesa diretora da Câmara. Foram eleitos por unanimidade, o presidente Lauro Hendges (PL), vice-presidente Zé Silveira (PDT) e a secretária Mara Ayub (PDT). O evento foi restrito e seguiu os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde.

Em seu primeiro discurso como prefeito, Leonardo Betin relembrou sua trajetória quando em dois momentos precisou deixar o município em busca qualificação e de oportunidade profissional. “Todos os afastamentos que tive foram somente de corpo. Pois, de pensamento e, acima de tudo, de coração eu sempre estive aqui. Na cidade em que eu nasci, cresci e tanto amo. Hoje com muito orgulho assumindo o cargo de prefeito, assumindo a condução do Executivo municipal e assumindo os rumos da nossa comunidade” disse.

Em tom emocionado, o novo gestor firmou compromisso com a comunidade itaquiense. “Me dói ver alguns municípios vizinhos superando as crises e as dificuldades e o nosso município no caminho inverso, mas isso não deve ser desculpa ou “terra arrasada” para nos desmobilizar. Deve servir como motivação e mobilização para que possamos superar as dificuldades” destacou na tribuna.

Após o término da solenidade na Câmara, Leonardo e Clovis deixaram o local e acenaram ao pequeno público formado por amigos, simpatizantes e de membros do novo governo, que aguardavam na Praça Marechal Deodoro.

O novo prefeito de braços dados com a primeira-dama, Renata Gavarone, e ao lado do vice, caminharam até ingressar com os pés direitos na porta principal do prédio da prefeitura, onde o ex-prefeito Jarbas Martini e sua esposa Cileze Farias os esperavam.

Todos caminharam até o gabinete do prefeito para a transmissão do cargo.

Após, foi realizado o registro fotográfico com os secretários da nova gestão.

<<   |   >>