30/03/2021 | Terça-feira | 00h43

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE À UNIPAMPA

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaqui vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade à UNIPAMPA, seus professores, servidores e alunos.

O Executivo Municipal repudia a forma irresponsável que a Universidade Federal do Pampa – Unipampa foi citada em manifestação realizada neste domingo (28/03) às margens do acesso sul.

Desde o começo de sua história, a instituição presta um grande serviço às cidades onde está instalada. Seja pelos seus projetos de ensino, pesquisa e extensão ou pelo próprio apoio e suporte aos municípios, especialmente neste momento triste e de muito trabalho no enfrentamento ao coronavírus. Cabe destacar que em todas as frentes, como protagonista ou parceira, a Unipampa se mostra cada vez mais benéfica para o município e região.

Itaquienses de todas as classes sociais tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior através desta universidade. Além disso, acadêmicos de diversas regiões do Brasil matriculados nos cursos oferecidos pela Unipampa movimentam a economia local, através de moradia, alimentação, transporte, lazer, e etc.
Compreender a necessidade da ciência é o mínimo que precisamos para projetar o verdadeiro crescimento social e econômico que visamos.

Reiteramos à comunidade acadêmica o nosso apoio!

- PREFEITURA DE ITAQUI