24/03/2021 | Quarta-feira | 00h52

Prefeito Leonardo participa de reunião da Amfro que tratou da cogestão, vacinas e leitos

Prefeito Leonardo participando da reunião online da Amfro

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou na manhã desta terça-feira (23/03) de uma reunião online com os prefeitos membros da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro).

O encontro foi importante para discutir sobre o retorno do sistema de cogestão e debater os protocolos impostos pelo governo estadual através do plano de Distanciamento Controlado.

“Tivemos uma grande conquista que é o retorno da cogestão. Acompanhamos as manifestações, e a gente entende e tenta tranquilizar os comerciantes que a nível de Amfro também estamos defendendo o comércio” destacou o prefeito. “Que possamos colocar em pauta também, junto ao Estado, a possibilidade de recursos para os municípios e hospitais. Inclusive nossa região ficou desassistida, mas acredito que assim o Estado vá olhar para a nossa região. Pois o consumo de medicamentos, por exemplo, aumentou de forma significativa” ressaltou.

Além da cogestão, também foi tratado no encontro sobre a vacinação contra o coronavírus, a parceria com a Unipampa para a realização de exames covid e a possibilidade de ser criada uma frente liderada pelas secretarias de saúde buscando ampliar o número de leitos nos hospitais da fronteira oeste. A reunião com os secretários de saúde acontece nesta quarta-feira.