08/03/2021 | Segunda-feira | 00h44

Prefeitura de Itaqui adere ao consórcio para compra de vacinas contra covid-19

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou na última semana o Termo de Ajuste Operacional para a aquisição de vacinas contra o coronavírus, que tem por objetivo a cooperação operacional, técnica e financeira entre a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL).

Após assinar o documento que oficializa a manifestação para que o município possa participar do consórcio de compras, será encaminhado ainda nesta semana um projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando autorização para aquisição do imunizante.

O prefeito Leonardo ressalta que “a responsabilidade sobre a aquisição e distribuição dos imunobiológicos é do governo federal, de acordo com o programa nacional de imunizações. Entretanto, se o governo federal, por qualquer motivo que seja, suspender as comprar ou não disponibilizar conforme o necessário, os estados e municípios deverão assumir está responsabilidade pensando no bem da sua população", destacou.