09/04/2021 | Sexta-feira | 02h04

Fusca Cross apresenta plano de contingência ao prefeito para retornar atividades em 2021

Vereador Zé Silveira (PDT) acompanhou os membros do Fusca Cross em reunião com o prefeito Leonardo

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde desta quinta-feira (08/04) o prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete os responsáveis pela realização do evento Fusca Cross Itaqui, acompanhados do vereador Zé Silveira (PDT). As corridas estão suspensas desde 2019. No ano passado, a pandemia avançou no município antes do começo das competições.

O presidente do Fusca Cross Itaqui, Thomas Sanchotene Junior, entregou ao chefe do Executivo um plano de contingência para o retorno das atividades. O local de competição é aberto e está situado em uma área de 6 hectares, existe um planejamento para cada classificação do plano de Distanciamento Controlado conforme os decretos municipais e estaduais. Caso ocorra a permissão de público, haverá sinalização para respeitar o distanciamento. A previsão é retornar com o evento em meados de maio.

Thomas destacou que a competição é segura e pode acontecer dentro das normas de segurança sanitária, pois não há contato entre os pilotos, por exemplo.
O prefeito Leonardo agradeceu a presença de todos, disse que analisará o plano, e acredita em melhora nos índices da pandemia de coronavírus. Sendo assim, haverá a possibilidade do retorno das atividades esportivas no município.