14/05/2021 | Sexta-feira | 09h45

Itaqui recebe três novas câmaras frias para armazenamento de vacinas

Gestores e membros da mobilidade da Sáude no ato de entrega das câmaras frias para o município

Foto: Secretaria da Saúde

Na noite desta quinta-feira (13/05) Itaqui recebeu três novas câmaras frias (freezers) para armazenamento de doses da vacina contra o coronavírus. O município já possuía dois destes refrigeradores que também podem ser utilizados para conservação de insumos e medicamentos.

O freezer é uma das exigências necessárias para receber a vacina contra covid-19 Pfizer. As câmaras frias foram distribuídas pelo governo do Estado para cidades com menos de 100 mil habitantes.

O secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, a adjunta, Andressa Deobaldi, e a coordenadora do setor de Imunizações, Fabiane D’avila, receberam as três unidades na noite passada. O setor de mobilidade da pasta foi responsável por entregar o produto ao município, o motorista Flávio Godoi e o coordenador do setor na pasta, Osório Veppo.