Notícias

28/05/2021 | Sexta-feira | 14h02

Vacinação de pessoas com comorbidades é retomada nesta sexta

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social


Foto: Divulgação

Pessoas com comorbidades que não receberam a vacina contra o coronavírus podem procurar algum dos pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante, nesta sexta-feira (28/05).
 
A Secretaria da Saúde recebeu mais 1.270 doses da AstraZeneca para aplicação em pessoas com comorbidades acima dos 18 anos. Os trabalhadores da educação também estão inclusos nesta nova etapa de imunização contra o vírus. Desde quarta-feira (26/05), os educadores e servidores da área já estão recebendo as vacinas da Pfizer, desta o município recebeu 540 doses, este público está sendo imunizado através de agendamento por meio de instituição de ensino e as aplicações ocorrem no CTG Cristóvão Pereira de Abreu.
 
Pontos de Vacinação:
ESF José da Luz - das 8h às 12h
ESF Promorar - das 8h às 12h
ESF Vila Nova - das 8h às 12h
ESF Rio Uruguai - das 8h às 12h
ESF Ênio Sayago (A partir do dia 31 de maio) - das 8h às 12h
Centro de Saúde - das 8h às 12h e das 13h10 às 18h.
 
Para pessoas com comorbidades receberem a primeira aplicação do imunizante, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS, laudo ou receita médica (original e cópia, esta para deixar com a equipe de saúde) e, se possível, a carteira de vacinação.
 
Comorbidades: Quem pode receber a vacina e o que apresentar:
 
Diabetes mellitus (Laudo ou Receita); Pneumopatias crônicas (Laudo ou Receita); Hipertensão (Laudo ou Receita); Insuficiência cardíaca (Laudo); Cardiopatias de qualquer etiologia (Laudo); Doenças vasculares (Laudo e Exame); Doença cerebrovascular – AVC (Laudo e Exame); Doença renal crônica (Laudo); Imunossuprimidos (Laudo); Anemia falciforme (Laudo); Obesidade grau II com IMC ≥ 35 (Laudo médico, nutricionista e/ou Enfermeiro); e Cirrose Hepática (Laudo).