10/06/2021 | Quinta-feira | 10h40

Fazenda amplia até 31 de agosto prazo para taxa de alvará e ISSQN

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria da Fazenda, alterou a data limite para pagamento do ISSQN Fixo e da taxa do Poder de Polícia (Alvará), de 30 de junho para 31 de agosto de 2021.

Conforme o secretário substituto da Fazenda, Maurício Talhaferro, a alteração foi sugerida “pelo momento de excepcionalidade ainda vivido pelo empresariado itaquiense, em decorrência da pandemia de covid-19, concedendo mais prazo para estes pagamentos que, obrigatoriamente, se dão em parcela única”, relatou.

Apesar da ampliação de prazo, é possível antecipar o pagamento. O novo vencimento visa os empresários mais afetados, fornecendo um tempo maior para a quitação destas taxas.

As guias para pagamento estão disponibilizadas no site itaqui.rs.gov.br na aba Prefeitura On-Line, menu à direita, em Tributos e Contribuinte. Na sequência, basta informar o CNPJ ou CPF que o sistema disponibilizará a emissão das guias de Alvará e ISSQN Fixo, exercício 2021.