16/06/2021 | Quarta-feira | 00h45

Prefeito Leonardo participa de duas reuniões virtuais nesta terça-feira

Reunião do Codepampa

Foto: PrintScreen / Divulgação

O prefeito de Itaqui, Leonardo Betin, participou na manhã desta terça-feira (15/06) de uma reunião on-line com demais prefeitos e membros executivos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) e representantes da Unipampa campus São Gabriel.

O encontro foi importante para tratar sobre a realização de exames para covid-19 através de convênio com a universidade. O custo para os municípios seria menor comparado ao valor de mercado e o resultado dos exames é disponibilizado em até 24 horas. Porém, a instituição de ensino exige uma meta diária de envio de coletas de exames e alguns prefeitos relatam que a distância prejudica a logística. O assunto será discutido amplamente com todos os integrantes do consórcio e membros da Unipampa na próxima semana.

Reunião com secretários

No final da tarde desta terça-feira, o prefeito Leonardo realizou uma reunião virtual com o secretariado para tratar do andamento da gestão.

Em pauta, foi discutida a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o próximo quadriênio 2022-2025, que conta também com a participação da comunidade através de formulário online e audiência pública. Conforme foi destacado no encontro, o PPA é elementar para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município.