26/06/2021 | Sábado | 03h35

Prefeito Leonardo participa de solenidade dos 175 anos do 1º RC Mec

Assessoria de Comunicação

Prefeito Leonardo recebendo do comandante do 1º RC Mec o diploma de Amigo do Regimento Sá Britto

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou na manhã desta sexta-feira (25/06) da solenidade em comemoração aos 175 anos do 1° Regimento de Cavalaria Mecanizado.

O chefe do Executivo recebeu das mãos do comandante do 1º RC Mec, tenente-coronel Cesar Augusto Cruz Schittler, o diploma de “Amigo do Regimento Sá Britto”. O evento ocorreu no próprio regimento. A primeira-dama, Renata Gavarone, acompanhou a solenidade.

Além de Leonardo, também foram homenageados com o diploma a prefeita de Maçambará, Adriane Schramm; o presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Lauro Hendges; o delegado de Polícia, Leonardo Scofano; o comandante da Brigada Militar - 2º CBPAF, capitão Ade Guedes; o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º sargento Elvis Pimentel Campos; os proprietários da Aero Agrícola Itaquiense, Ana Beatriz e Sérgio Passamani; o locutor da Rádio Pitangueira, Bruno Silva Contursi; o técnico eletromecânico da empresa IVECO Veículos de Defesa, Henrique Matteus da Silva; e o diretor do Jornal Nossa Época, Adelar Oviedo.

Devido a pandemia, a solenidade foi restrita aos militares e homenageados. Todas as medidas sanitárias de combate ao coronavírus, como uso de máscara e distanciamento, foram respeitadas.

O prefeito agradeceu ao diploma recebido e disse que o regimento tem sido um grande aliado, participando de ações conjuntas com a atual administração e iniciativas próprias que também beneficiam a comunidade.