16/07/2021 | Sexta-feira | 01h13

Coletivos escolares são vistoriados pela Comissão Especial

Assessoria de Comunicação

Vistoria foi realizada em frente a Praça Bélgio Tabajara (Porto), na rua Saldanha da Gama

Foto: Juliano Romero Cabral

A Comissão Especial para Fiscalização e Vistoria do Transporte Escolar realizou na manhã desta quinta-feira (15/07) a vistoria nos ônibus escolares da Secretaria de Educação de Itaqui. Foram verificados documentos, faróis, tacógrafos, pneus, cintos de segurança, faixas refletivas, extintores, retrovisores, entre outros itens de segurança, de sinalização e de uso obrigatório.

A Secretaria utiliza 29 ônibus escolares para transportar os alunos da Rede Municipal de Ensino que estudam na sede e no interior. Destes, oito são veículos próprios e 21 terceirizados.

Além desta vistoria, outras deverão ocorrer sem data prévia para verificar a situação dos coletivos no decorrer do ano letivo.

A Comissão nomeada pelo prefeito Leonardo Betin através do Decreto nº 8.124/21 atendendo à disposição do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é composta pelos servidores Nilo Nunes Minho (Secretaria de Educação), Mário Corrêa (Secretaria de Educação), Ariovaldo Dellamora Neto (Divisão de Trânsito - Ditran), Gomercindo dos Santos (Assessoria de Mobilidade Urbana) e Ramão Pires (Assessoria de Mobilidade Urbana).