18/07/2021 | Domingo | 01h59

Itaqui publica decreto com medidas sanitárias relativas ao enfrentamento da Covid-19

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou nesta sexta-feira (16/07) o Decreto Municipal 8.262 que traz entre as principais mudanças, restaurantes poderão disponibilizar música ao vivo, desde que seja em ambiente interno e som ambiente. Mesas com distanciamento e com até oito pessoas. Liberada a permanência em parques e praças, entretanto é mantido o uso obrigatório e correto da máscara e distanciamento entre as pessoas.

Atividades religiosas com ocupação de até 160 pessoas, limite de até 30% da capacidade do PPCI.

Academias e espaços de treinamentos físicos poderão funcionar informando a ocupação máxima de pessoas ao mesmo tempo, por tipo de ambiente e área útil de circulação ou permanência, em ambiente aberto pode uma pessoa para cada 4m² de área útil, em locais fechados é uma pessoa a cada 8m².

Baixe o decreto em https://www.itaqui.rs.gov.br/documentos_download.php?aId=829