09/08/2021 | Segunda-feira | 23h56

Escolas da rede municipal retornaram às aulas presenciais nesta segunda

Prefeito visitou doze escolas da área urbana (sede) nesta segunda-feira

Foto: Juliano Romero Cabral

Emoção, alegria e até um pouco de ansiedade foram os sentimentos presentes nesta segunda-feira (09/08) na rede municipal de ensino, data que marca o retorno gradual e não obrigatório das aulas presenciais em Itaqui. O prefeito Leonardo Betin, a secretária de Educação, Alessandra Saucedo, a secretária adjunta, Tatiane Goulart, as servidoras do setor pedagógico e a primeira-dama, Renata Gavarone, realizaram uma atividade de boas-vindas à comunidade escolar.

Doze escolas da área urbana, entre Educação Infantil e Fundamental, receberam a comitiva da educação desejando um bom retorno. Na oportunidade, flores foram entregues às diretoras das escolas.

Se o primeiro dia de aula sempre é uma sensação diferente, este ano os protocolos de enfrentamento à Covid-19 também são novidades na hora de aprender. Distanciamento, número reduzido de colegas, uso de máscara, medidor de temperatura e responder um questionário na porta de entrada agora fazem parte do cotidiano dos alunos. Nesta semana o retorno é gradual com aulas na segunda, quarta e sexta-feira, duas horas de atividades para o ensino fundamental e EJA. Para próxima semana as aulas acontecerão todos os dias, ficando turmas do berçário à Pré-escola com três horas de duração e as demais se mantem duas horas. Cabe destacar que as aulas remotas continuam sendo ofertadas.

“O dia de hoje marcou o retorno das aulas presenciais em Itaqui. Após um período de adaptação tanto das estruturas quanto dos trabalhadores da área da educação, também da própria comunidade para a proteção e diminuição de casos foi possível esta retomada. O processo ainda é gradativo. Tivemos a oportunidade de acompanhar e nos surpreendemos pela boa adesão e esperamos que de forma segura esse trabalho continue e possamos aos poucos retornar com as atividades normais” destacou o prefeito Leonardo.

Ainda para esta semana está prevista uma visitação nas escolas do interior do município.

Mais fotos em https://www.facebook.com/EducacaoItaqui/posts/202419938519859