05/08/2021 | Quinta-feira | 09h27

Executivo debate política do idoso com Conselho e Lar São José

Aumento no número de idosos que necessitam de acolhimento preocupa Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã de quarta-feira (04/08) o prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete a presidente da Associação Damas de Caridade - mantenedora do Lar São José, Ângela Finger, a contadora, Cristina Silveira Osório, a assistente social, Cláudia Cremonti Braga, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elenir Garay, a vice-presidente, Maria Cândida Pillar, além da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Coca Lima, e a secretária adjunta, Jucleia Velasque, para tratar de políticas públicas voltadas aos idosos do município.

Coca e Elenir manifestaram a necessidade de uma parceria entre o Poder Público e o Lar. A presidente do Conselho relatou que vem aumentando o número de idosos que necessitam de casa de acolhimento.

A associação informou que enfrenta dificuldades para acolher alguns idosos devido ao plano de contingência de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que limita o número de usuários.