05/08/2021 | Quinta-feira | 01h24

Prefeito recebe empresários do setor de eventos

Preto Bonorino, prefeito Leonardo e Luis Felipe

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu na manhã desta quarta-feira (04/08) os proprietários da casa de eventos República, Preto Bonorino e Luis Felipe Sanchotene Pinto Filho, que entregaram um documento com o protocolo a ser adotado caso o local possa voltar a receber eventos. Constam neste protocolo informações gerais sobre a capacidade, ações como a proibição de entrada dos clientes que não estiverem portando a carteira de vacinação com o esquema vacinal completo contra a covid-19, lista de convidados com número de telefone e e-mail e as demais medidas sanitárias.

A dupla apresentou o seu protocolo considerando o avanço do calendário de vacinação de Itaqui e a redução de casos positivos e internados. Para a empresa, o ideal seria o retorno gradativo, primeiramente para eventos particulares seguindo as normas de enfrentamento ao coronavírus e no segundo estágio a retomada de forma definitiva. “Lembrando que o setor de Eventos está há mais de um ano sem poder trabalhar. É de suma importância a retomada com segurança”, destaca o texto do documento.

Leonardo relatou que o Executivo tem ampliado o debate sobre a flexibilização das normas de combate ao coronavírus, como já vem acontecendo nos últimos decretos.