01/09/2021 | Quarta-feira | 23h42

Secretaria e Conselho realizam a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Assessoria de Comunicação

Presidente da Câmara, Lauro Hendges, presidente do CMS, Ricardo Contreira e o prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram na terça-feira (31/08), no plenário da Câmara de Vereadores, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Neste ano o tema foi “A Saúde Pública e seus desafios em decorrência da Pandemia”.

Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos o prefeito Leonardo Betin, o secretário de Saúde, Eduardo Kulmann, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Aimone Contreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Heili Temp, e a docente da Unipampa e doutora em Saúde Pública pela USP, Lana Carneiro Almeida.

Após a abertura, Heili discursou sobre a situação da saúde pública na região. Na sequência, Lana palestrou sobre o seguinte tema “A Saúde Pública e seus desafios diante da pandemia de Covid-19”. Também foi aberto um espaço para questionamentos do público presente.

A Conferência foi transmitida ao vivo na página da Câmara de Vereadores de Itaqui no Facebook. Os organizadores estão elaborando um relatório que será disponibilizada para junto ao CMS e a Secretaria da Saúde.