23/02/2022 | Quarta-feira | 11h57

Educação promoveu o curso de capacitação para auxiliares e monitores

Foto: Carlos Airton Araujo Junior

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na última sexta-feira, 18 de fevereiro, o curso da I Capacitação para Auxiliares e Monitores na Área da Educação.

Professores do AEE e orientadores do município conduziram as atividades do curso com carga horária de oito horas, que aconteceu de maneira presencial nas instalações da escola estadual Aníbal Loureiro, entre os turnos da manhã e tarde, cumprindo os protocolos de segurança do covid-19.

Foram desenvolvidas as seguintes oficinas:
– Acolhimento com fase primordial;
– Ética das relações;
– Autismo: valorização da intervenção precoce;
– Manejo de comportamento de Estoque em ABA;
– Ética no trabalho;
– Afetividade para conduzir o trabalho pedagógico;
– Deficiência intelectual e física;
– Atribuições e funções das auxiliares de atividades sociais e monitores de educação.

O evento foi organizado pela coordenadora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Vanessa Ribeiro Moura, e pela coordenadora de orientação da SME, Vanusa Dalcin, e a assistente social, Cristiele Zottis.

No final da capacitação, foram entregues aos participantes os certificados de conclusão do curso.

Estavam presentes, a titular da pasta, Alessandra Saucedo, a secretária-adjunta, Tatiane Goulart, servidores da SME, equipe do Polo Universitário da Fronteira Oeste (PUFRO) da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e estagiários da ECCOS Estágios.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação