11/07/2022 | Segunda-feira | 10h29

Casilha da Canção Farrapa acontece de 26 a 28 de agosto; Inscrições do Festival abrem nesta segunda

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SMECULT

Esta confirmada para os dias 26, 27 e 28 de agosto a 20ª edição da Casilha da Canção Farrapa. O único festival que trabalha duas linhas temáticas - nativista campeira e farroupilha – não ocorria desde 2019, inviabilizado nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19. Nesta edição, o evento trocará seu tradicional palco, o Teatro Prezewodowski, pelo CTG Cristóvão Pereira de Abreu.

O período de inscrições abre nesta segunda-feira (11/07) e encerra no dia 1º de agosto. A ficha de inscrição e o decreto municipal n° 8.542 que regulamenta o festival estão disponíveis em itaqui.rs.gov.br (Clique aqui). A ficha preenchida deverá ser entregue na sede da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), ou enviada pelo e-mail esportecultura@itaqui.rs.gov.br.

A Comissão de Triagem selecionará 16 composições, sendo oito de cada linha, que subirão no palco do festival que é promovido pela Prefeitura de Itaqui através da SMECULT.

A premiação:

- Temática Farroupilha
1º Lugar – R$ 3 mil e troféu;
2º Lugar – R$ 2 mil e troféu;
3º Lugar – R$ 1 mil e troféu.

- Nativista Campeira
1º Lugar – R$ 3 mil e troféu;
2º Lugar – R$ 2 mil e troféu;
3º Lugar – R$ 1 mil e troféu.

- Melhor composição sobre a linha Temática Farroupilha: R$ 500 e troféu;
- Música mais Popular: R$ 500 e troféu;
- Interprete Revelação: R$ 500 e troféu.