05/08/2022 | Sexta-feira | 10h25

Educação promove etapa municipal do JERGS 2022

JERGS começou com o tênis de mesa nesta quinta, abertura oficial será na terça (9)

Foto: Carlos Airton

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoverá, a partir das 8h da próxima terça-feira (09/08), a cerimônia oficial de abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) – esta é a 50ª edição, o evento retorna após dois anos de atividades suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Alunos das escolas municipais e estaduais participarão das modalidades de atletismo, futsal, vôlei e tênis de mesa. O JERGS acontece com o apoio das secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT); da Saúde; e de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural; e o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec).

A cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão), onde será sediado o futsal.

A SME informa que o evento não será aberto ao público, conforme orientação do protocolo de medida e proteção em decorrência da Covid-19.

As disputas do tênis de mesa já aconteceram, nesta quinta-feira (04/08), no Instituto Estadual De Educação Osvaldo Cruz.

Categoria infantil Masculina

Campeão: Gustavo Píffero Goulart (Osvaldo Cruz).

2° lugar: Fernando Melo Silveira Filho (Osvaldo Cruz).

3° lugar: Gaetano Santa Catarina (São Patrício).

Categoria juvenil Feminina:

Campeã: Aryza Cunha Bairros (Osvaldo Cruz).

Categoria Juvenil Masculina:

Campeão: Anthony Hermann Busatto (Osvaldo Cruz).

Campeão Atleta Especial: Patrick Conceição Marques (Osório Braga).

2° lugar: Natanael Dorneles Messa (Osvaldo Cruz).

3° lugar: Fabio Nunes Caracioli Júnior (Osório Braga).