26/10/2022 | Quarta-feira | 22h33

Exposição com ênfase em JK pode ser apreciada na Unipampa

Prefeito Leonardo Betin prestigiou lançamento da mostra

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26/10) a cerimônia de abertura da exposição “O Silêncio que Grita”. A mostra acontece no campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), é idealizada pela Fundação Brasil meu Amor (FBMA) e conta com o apoio da Prefeitura de Itaqui.

O objetivo da exposição que ficará disponível na cidade até 16 de dezembro é resgatar um pouco da história do Brasil, com ênfase na trajetória do ex-presidente Juscelino Kubitschek (governou entre 1956 e 1961). Através de obras artísticas e áudios, é contada a história do 21° presidente brasileiro. Os monitores são acadêmicos que passaram por capacitação.

O prefeito Leonardo Betin, a secretária de Educação, Alessandra Saucedo, e o secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, compareceram no lançamento. As cofundadoras da FBMA, a monitora Dora Lucia e a relações institucionais e artista Glaucia Nasser participaram da solenidade que também contou com a presença do diretor do campus local, José Carlos Severo Corrêa, o articulador para que a exposição chegasse na região, o professor universitário Hélvio Rech, e a vereadora Queli Ferreira (PL).

“O silêncio que Grita”

O quê: Exposição O Silêncio que grita, inspirada em Juscelino Kubitschek

Quando: De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sala 104 da Unipampa Itaqui

Vai até: 16 de dezembro de 2022