24/11/2022 | Quinta-feira | 10h48

Após dez anos, Itaqui voltará a realizar Feira do Livro

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), confirmou a realização da Feira do Livro em 2022. O patrono desta edição de retomada será o poeta Paulo César Limas. O evento acontecerá de 7 a 9 de dezembro no Clube Comercial (Rua Euclídes Aranha, 1146). A última edição ocorreu em 2012.

Neste ano, a Feira acontece em parceria com o Sesc. O tema será “Janelas Literárias: Itaqui, o rio e eu” e conta com uma programação de venda de livros, apresentações artísticas, oficinas, painéis com escritores, contações de histórias e shows.

O patrono Paulo César Limas, além de poeta reconhecido, é vencedor de prêmios, como Trajetórias Culturais Manoelito de Ornellas, Novos Pensadores e Personalidade Literária. O homenageado possui cinco livros publicados: "Missioneiro e Fronteiriço", "Alma Bugra", "A Ilha das Palavras", "De Pampa, Amores e Guerras" e "Contemplação", que vão da poesia gauchesca à urbana, com espaço para a espiritualidade aguçada do autor.

A Feira terá entrada gratuita e com atividades durante manhã, tarde e noite. A programação completa será divulgada em breve pela SME.

Curta e siga a página da Feira em facebook.com/FeiradoLivrodeItaqui
e no Instragram @feiradolivrodeitaqui