17/11/2022 | Quinta-feira | 10h00

Caminhada contra intolerância religiosa marca o terceiro dia da Semana da Consciência Negra em Itaqui

Por Letícia Licker

Foto: Juliano Cabral

Na noite desta quarta-feira (16/11), aconteceu a Caminhada contra a intolerância religiosa. A programação encerrou o terceiro dia de atividades da Semana Municipal da Consciência Negra de Itaqui. A concentração começou às 19h no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) com chegada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

A caminhada, com um carro de som à frente, contou com a presença de membros de casas de religião de matriz africana e da comunidade negra em geral, além da presença de estudantes do Instituto Osvaldo Cruz. Autoridades como o prefeito em exercício, Clóvis Ravarotto Corrêa, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, a secretária adjunta, Jucleia Velasque, a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, e a vereadora Solange Carvalho Carniel (PDT) também participaram da caminhada.

Ao final, o grupo reuniu-se na praça para discutir sobre a importância de atividades integrativas da Semana Municipal da Consciência Negra de Itaqui. Na oportunidade, os participantes celebraram os 114 anos da religião Umbanda.

<<   |   >>