16/11/2022 | Quarta-feira | 11h47

Com quadras reinauguradas, Parcão volta a ser uma das principais opções das famílias itaquienses

Por Juliano Romero Cabral

Autoridades no descerramento da faixa reinaugural

Foto: Juliano Romero Cabral

“Receba Parcão – Circuito Itaquiense” foi o nome dado ao evento que ocorreu no Feriado de Proclamação da República, nesta terça-feira, 15 de novembro, e marcou a reinauguração das quadras esportivas do Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) de Itaqui. Foram mais de 12 horas de competições de vôlei de praia, tênis, futsal, padel, basquete e futebol.

O local foi revitalizado com novos pisos de concreto nas quadras, pintura e instalação de moderna iluminação de led. Além da aplicação de recursos próprios da Prefeitura de Itaqui, sendo R$ 68.011,94 somente para a mão de obra da concretagem, foram doados materiais pelas empresas Hipertex Serviços de Concretagem (a mesma ganhadora por processo licitatório para realizar o serviço de mão de obra), Bitolância, Andrade Tênis e Imembuí Microfinanças. O advogado César Klein também firmou parceria para as pinturas das quadras de basquete.

No ato de reinauguração, participaram o prefeito Leonardo Betin (que está se recuperando de cirurgia no joelho), o prefeito em exercício Clóvis Ravarotto Corrêa, o secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, a secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle, a vereadora Queli Ferreira (PL), e representantes das empresas que contribuíram com a revitalização do espaço.

As atividades iniciaram com os torneios Desafio de Vôlei de Praia 4x4, na quadra de areia, e do Aberto Itaquiense de Tênis, na quadra de tênis. À tarde, ocorreram o Triangular Sub-11 de Futsal, na quadra poliesportiva, o Desafio Basquete Street 3x3, o Aberto Municipal de Padel e a Taça Novembro Azul de Futebol 7, esta última na categoria masculina sênior.